sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pasta de alho e queijo fresco

Imagem deste sítio,
que agora não tenho nenhuma
Já aqui postei recentemente um molho de alho. Hoje vou recuperar uma receita minha que é, por assim dizer, a sua antecessora. Fui ao meu blogue buscá-la, onde a tinha guardado a sete chaves. Este foi o enquadramento: 
Há uns dias, tive convidados especiais em casa. Tão especiais que foram eles que trouxeram toda a comidinha para jantar. E quem tem amigos assim tem tudo. Da minha parte, pouco mais fiz que uma “molhanga” de alho. Parece que gostaram. Deixo aqui a receita prometida à Joana que, mais não é do que o resultado final de muitas experiências levadas a cabo no meu “laboratório“.

 10 pessoas  10 minutos dificuldade baixa

Ingredientes:

1 iogurte natural
1 queijo fresco (dispensa-se, se quiserem a coisa mais líquida)
4 dentes de alho (bem picadinhos, quase em pasta)
Salsa picada (muita)
Ervas de provença (se quiserem)
1 ou 2 colheres de sopa de maionese
Sal qb
1 colher de chá de mel (que faz toda a diferença neste molho)


Preparação:
Misturar tudo (que complicação!).

Sem comentários: