segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Frango em molho de caril e coco

O caril... Ai o caril. O meu contacto com esta especiaria, já foi na minha vida adulta. Em casa dos meus pais, nunca eu fiz a mais leve ideia do que era isso. Um dia, mais tarde, a mulher que viria a estar hoje casada comigo, enjoou caril, num dia em que tínhamos ido ver os Mayumana e passado pelo Colombo para jantar. Foi enjoo de pouca dura: um indiano (que já fechou) aqui na cidade e mais algumas experiências gastronómicas, acabaram for fazer gosto ao paladar da comida que facilmente associamos à Índia.

 3 pessoas  30 minutos dificuldade baixa

Ingredientes:
Mise-en-place com os cogumelos esquecidos.
300 grs de peito de frango (já cozido e desossado)
1 cebola
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
2 dentes de alho
1 colher de chá de farinha
1 colher de chá de caril
200 ml de leite de coco
200 grs de cogumelos laminados
azeite
pimenta a gosto
sal a gosto

Preparação:
Confecção no wok
Num wok deitei a cebola às rodela grossas, o pimento em tiras, o alho laminado e um fio de azeite. Enquanto os legumes amaciavam, misturei numa tigela a farinha, o caril e o leite de coco. Coloquei este preparado no wok e deixei cozer durante uns cinco minutos em lume brando. Temperei com sal e pimenta.
Finalmente juntei o frango (quando há canja, aproveitamos para cozer frango que dará origem a outros pratos) e os cogumelos. Deixei cozer em lume branco enquanto preparava o arroz basmati para acompanhar o prato.

1 comentário:

Mario disse...

Eu gosto de desfrutar de um delicioso prato de frango em qualquer restaurantes em vila madalena . Eu gosto de se juntar a ele com um rico vinho branco e sobremesa.