sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Quiche de Atum

A minha mulher tem por hábito deixar-me sozinho na cozinha. E eu, bom marido que sou, não me importo nada.
Um dia destes, ela chega-me a casa com uma receita de quiche de bacon e eu, curioso que sou, toca a fazer. Correu bem e comecei a experimentar com outros ingredientes.
E aqui partilho a quiche de atum, que foi muito apreciada pela minha mulher.
Ingredientes:
1 emb. Massa quebrada
2 latas de atum
1 lata grande de cogumelos laminados
1/2 alho francês
1 cebola
2 dentes de alho
1 cenoura pequena
Oregãos qb
Pimenta qb
Noz-Moscada q.b
Sal Fino qb
Azeite qb
3 ovos
1 pacote de natas Light
Queijo ralado mozarella qb

Preparação:
Estenda a massa quebrada na tarteira e aqueça o forno a 200º.
Pique a cebola, o alho e a cenoura e corte o alho francês às rodelas e coloque tudo numa frigideira a refogar.
De seguida, junte os cogumelos e o atum (previamente escorrido). Junte os temperos e o sal e deixe cozinhar.
De seguida, numa taça bata os ovos e junte as natas e os oregãos e mexa.
Coloque o preparado na tarteira e espalhe. De seguida, espalhe o queijo ralado por cima e junte o molho.
Coloque a tarteira no forno e deixe cozinhar durante 40 minutos.

BOM APETITE e não se esqueçam de deixar a cozinha arrumada!

1 comentário:

Charito Peraza disse...

Obrigado pelo comentario en mi blogue

gostei do comentario e vim a teu blogue para conhecê-lo