segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bruschetta de cogumelos

Há uns tempos a esta parte, acostumei-me a fazer bruschettas. Deve ser por causa do nome. O gajo que o escolheu devia sabê-la toda. Além disso, permite-me aproveitar o pão mais duro que vai aparecendo por casa.
Ontem, tentei variar. Ou avariar, sei lá. Apetecia-me fazer qualquer coisa na cozinha já que, fora dela, não me apetecia fazer mais nada. Inspirado na iguaria italiana, com umas alterações à minha maneira, saiu isto. O resultado não me satisfez: o sabor estava um bocadinho para o insosso e a falta de cebola é capaz de explicar aquele ar estranho que a Sónia fez. Fica aqui o registo, se quiserem experimentar.


Ingredientes:
Pão de forma
Alho
Azeite
Queijo
Tomate
Cogumelos
Azeitonas verdes
Pimenta
Orégãos

Preparação:
Numa picadora juntei um alho, uns restos de queijo ralado e um fio de azeite. Piquei tudo até obter uma pasta com que barrei 6 fatias de pão de forma, desse mole (que, honestamente, não aprecio nada).
Por cima, pus os seguintes ingredientes: uma rodela fina de tomate, uma colher de sopa de pasta de cogumelos (limitei-me a picá-los, também na picadora), mais uma rodela fina de tomate e uma azeitona cortada ao meio.
Por fim, polvilhei com um bocadito de pimenta e orégãos. Foi ao forno a tostar e tá a andar de mota.

Sem comentários: