terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hambúrguer de frango na chapa

Sou de opinião que a culinária é das actividades mais democráticas: comer é uma necessidade; a necessidade aguça o engenho, logo... Por isso mesmo, não acredito que haja quem não saiba cozinhar. Podem dizer que nunca experimentaram, ou que experimentaram uma vez e desistiram, ou que nem têm vontade de estar numa cozinha. Mas tudo isso não é razão para afirmar que não se sabe cozinhar.
Daí que não possamos afirmar que há melhores ou piores receitas. Todas elas servem o propósito da sobrevivência. E há uma grande diferença entre isso e gostar mais ou menos de determinado prato.
Por isso, decidi colocar a receita que se segue. É fácil. É simples. É tão elementar que nem parece ter cabimento num blogue de receitas. Se a soubermos apreciar, talvez nos aventuremos noutras que sejam mais exigentes na sua confecção...

 2 pessoas  20 minutos dificuldade baixa

Ingredientes:
3 hambúrgueres de frango
120grs de esparguete picante
1 colher de chá de mostarda de Dijon
Sal a gosto

Preparação:
Temperei os hambúrgueres com uma mistura de sal e especiarias que tenho num moinho gigante que a minha irmã me ofereceu. Bastaria sal mas, desta forma, acaba por ficar com um toque especial. Grelhei-os na chapa (tenho uma que dá para fogões de indução).
Entretanto, cozi o esparguete até ficar "al dente" (7 minutos em água fervente com sal e um fio de azeite) ao qual, depois de escorrido, juntei a mostarda e misturei. Como devem imaginar, juntar mostarda de Dijon a um esparguete que já é picante, é capaz de não ser boa ideia para alguns paladares mais sensíveis. Nesse caso, sugiro esparguete normal com mostarda comum ou, eventualmente, maionese.

Sem comentários: