segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Massa de cogumelos e camarão

Por sugestão da minha "partenaire", guardei no meu android esta receita tirada aos "Cozinhados da Patrícia" para tê-la à mão na primeira oportunidade. Acabei por alterá-la um pouco, mas gostei do resultado final.

 3 pessoas  20 minutos dificuldade baixa

Ingredientes:

250 grs de miolo de camarão grande
1 lata de cogumelos
250grs esparguete
2 dentes de alho
2 tomates
1 cebola grande
sal e pimenta q.b.
azeite
coentros


Preparação:

Depois de ter cozido o esparguete em água a ferver com sal durante 7 minutos, escorri, mergulhei em água fria e reservei.
No wok com um bom fio de azeite coloquei os alhos picados e deixei refogar um pouco, juntando logo de seguida os cogumelos e os camarões, mexi bem, e temperei com sal, pimenta. Depois dos camarões estarem no ponto desejado, juntei o tomate cortado em cubos (para meu uso, tenho-os na arca congeladora, vindos directamente do meu quintal) e a cebola. Deixei cozer até o molho se reduzir. Juntei o esparguete, envolvendo bem e polvilhei com coentros.

Sem comentários: