sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Salada à do barro

É estranho eu dizer isto, mas as saladas são dos meus pratos favoritos (para além dos outros todos). Não raras vezes é o que se come ao jantar: é fácil, rápido, barato e, acima de tudo, é o que a saúde recomenda. O meu caro colega já tinha postado aqui uma de atum. Hoje, trago eu a que fiz ontem à noite. Ligeiramente mais diferente e mais... ligeira. Na prática, fizemos duas saladas, já que a outra parte interessada tem preferência por outros ingredientes. Descrevo a que fiz para mim.

 2 pessoas  20 minutos dificuldade baixa

Ingredientes:
6 folhas de alface
2 tomates pequenos
1 cebola média
100 grs de cogumelos
8 delícias do mar
1 lata de atum




Preparação:
Simples: pela ordem apresentada na lista, cortam-se os ingredientes em pedacinhos pequenos e monta-se a salada às camadas. No fim, dá-se o toque fundamental: espalha-se o molho que eu tinha guardado no congelador, sobra de outra salada igual. Como se faz o molho? Continua no próximo episódio.




Variante:
Como disse, a minha esposa quis outros ingredientes: esqueceu os cogumelos e adicionou cenoura, macã e uvas passas. O tempero dela foi maionese.

Sem comentários: